1. Dividir a aula em espaços de exposição ,seguido de uma “discussão” e síntese ou jogo pedagógico.
2. Dar “ dicas” e orientar o aluno como organizar - se e realizar as atividades na carteira;
3. Elaborar enunciados curtos com linguagem objetiva para ajuda-los a decodificar o texto;
4. Se necessário subdivida o texto em partes ,assim como as questões
5. Valorizar os acertos;
6. Estar atento na hora da execução de uma tarefa que seja realizada por escrito,pois,seu ritmo pode ser mais lento ,por apresentar dificuldades quanto a orientação e mapeamento espacial entre outras razões ;
7. Observar como ele faz as anotações da lousa e auxilia-lo a se organizar;
8. Desenvolver hábitos que estimulam o aluno a fazer uso consciente de uma agenda, para recados e lembretes;
9. Na hora de dar a explicação usar uma língua clara ,direta e objetiva e verificar se ele entendeu;
10. Permitir nas séries iniciais o uso de tabuada ,material dourado ,ábaco,e para alunos que estão em séries mais avançadas,o uso de formulas , calculadora ,gravador e outros recursos ,sempre que necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário